Jo 4:1-30
Introdução: Falamos muito hoje na igreja sobre um adorador, ser um adorador, um homem ou mulher de Deus, e de fato virou até uma moda dizer que alguém é um adorador, ou um homem de Deus. Mais ser um adorador não é cantar (somente), nem ser um homem de Deus simplesmente vir a igreja, ou a célula, ser membro da igreja. Existem características que um adorador precisa ter em sua vida diária. Aqui baseado nesta passagem compartilharemos de 4 características:
1- Insatisfação espiritual vs.15
Todo ser humano foi criado com uma insatisfação natural, por alegria, paz, felicidade, e isso é natural. Todavia muitas pessoas têem procurado em coisas que são passageiras: festas, namoros, baladas, bebidas e até algumas amizades, porém quando chegam em casa e colocam a cabeça no travesseiro, sentem o vazio, a tristeza e a insatisfação. Satisfez só no momento mais depois passou.
Porém isso é uma satisfação espiritual, e somente Jesus nos dando as águas do Espírito é que podem nos saciar.
"Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” (Apocalipse 7: 17)
2- Sinceridade de coração vs 17
Hoje vivemos em uma geração de pessoas falsas, pessoas que se cumprimentam “olá tudo bem?” e mesmo que esteja tudo mal falam “tudo bem”, ao invés de serem sinceras em seu coração e até fazerem um pedido de oração para o irmão pela situação que tem vivido.
Aqueles que vivem uma vida de sinceridade experimentam o mover de Deus assim como esta mulher samaritana viveu.
"Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade." (Provérbios 3 : 32)
3- Busca aprender de Deus através dos profetas vs 20
Nunca as pessoas estiveram tão desinteressadas em aprender como em nossa geração, vê-se isso nas escolas, os filhos com os pais, e nas igrejas. Muitos tem a mania de dizer “eu já sei” ou “eu já sabia”, e nunca demonstra um espírito de uma pessoa que esteja disposta a aprender.
"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;" (Provérbios 1 : 5)
4- Disposto a abrir mão de suas necessidades para Compartilha suas experiências com Deus vs 28
“Egoímos”, esta é a palavra deste século. Pessoas só estão preocupadas consigo mesmo, em ter para si mesmo, e somente preocupadas com as suas necessidades, todavia esta mulher nos ensina que QUANDO OUVIMOS A VOZ DE JESUS, AINDA QUE TENHAMO QUE ABRIR MÃO DAS NOSSAS NECESSIDADES BÁSICAS PARA COMPARTILHARMOS AQUILO QUE OUVIMOS, DEVEMOS FAZER.
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Filipenses 2:7
Sem comentários:
Enviar um comentário
Danilo e Diane Quintão