1 – UNIDADE (I Co. 1.10):
“Existem muitas coisas que explicam o sucesso e o crescimen¬to de uma igreja, mas certamente o fator principal é a unidade”. Entramos em mais uma campanha em nossa igreja e cremos que será um tempo de derramar de Deus, a unidade, a oração e o jejum são chave, nesse tempo que antecede nossa Conferência de Avivamento.
Tudo o que o diabo faz visa destruir a unidade entre nós. Se perdermos a unidade, a expressão da Igreja estará arruinada e não teremos impacto algum no mundo espiritual.
Dos muitos problemas que havia na Igreja de Corinto, o que Paulo tratou em primeiro lugar foi o problema da divisão. Ao tratar dessa questão, ele colocou três princípios que precisamos guardar na vida de nossa igreja:
1º Devemos falar a mesma coisa: Se quisermos avançar, precisamos falar a mesma coisa. Não pode haver entre nós irmãos que se levantem para falar algo diferente. Desejar ser diferente é do ego e procede do desejo de aparecer e se destacar entre os demais. É tempo de termos uma só linguagem.
2º Devemos ter uma mesma disposição mental: Paulo diz que devemos ter a mesma disposição mental. Isso significa que todos devemos possuir uma mesma forma de ver as coisas. Olharmos pelo mesmo ângulo, não apenas estar em união, mas em unidade.
3º Devemos ter um mesmo parecer: Devemos ter a mesma opinião nas questões espirituais. Se o assunto é salvação, enchimento do Espírito, vida eterna, fé ou novo nascimento, todos nós devemos falar a mesma coisa. Em uma igreja local não pode haver dois pensamentos ou dois pareceres, todos nós devemos ter a mesma opinião.
2 – ORAÇÃO E JEJUM (Is. 58.6-7)
a – O jejum e a oração nos renovam espiritualmente e ativam a nossa fé: Todo projeto tem um lugar de nascimento, e quando Deus coloca no seu coração sonhos que podem ser alcançados somente pelo poder do céu, então você precisa jejuar e orar. O jejum libera a unção, o favor e a benção de Deus sobre seus filhos.
b – O jejum e a oração nos fortalece para enfrentar o inimigo e suas cadeias malignas:
- Jesus jejuou 40 dias para enfrentar o diabo face a face (Mt 4:1-2);
- Daniel teve sua oração foi resistida durante 21 dias (Dn. 10. 12-14);
c – O jejum e a oração nos dão vitória sobre a carne: Quando você jejua, você está enfatizando outra verdade estabelecida que é: o "corpo do pecado" foi crucificado com Cristo e sua carne não tem mais poder de ditar regras sobre seu espírito. Assim, quando você começa a jejuar e orar você exerce essas verdades estabelecidas no âmbito do Espírito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Danilo e Diane Quintão